top of page

Como assim, ''Desenvolvimento Pessoal''?

  • Foto do escritor: Fran
    Fran
  • 3 de abr. de 2020
  • 2 min de leitura

Olá meu povo! Como vocês estão?


Mas como vocês estão, MESMO?! Em todos os sentidos de vida: Física, Financeira, Intelectual, Profissional, Social, Espiritual, Familiar, Pessoal...


Considera que está bem em todas as áreas? Se tivesse que dar uma nota de 0 a 10, qual seria?


Bom, nos últimos anos, vem ganhando força a ideia de se ter uma vida plena, em todos os quesitos. Frases do tipo ''Invista em seu Desenvolvimento Pessoal e tenha uma vida plena e feliz'' (foto de comercial de margarina rs), estampam outdoors e invadem nossas redes sociais todos os dias.


Mas Fran, isso é ruim? Não é bom que as pessoas queiram ter uma vida mais saudável, que vivam relações sociais e familiares felizes, tenham um trabalho que envolva mais do que apenas aguentar o chefe por conta do dinheiro e tenham tempo para desenvolver novas habilidades?


Gente, é claro que isso é bom. É ótimo! O problema é quando isso vira uma busca descontrolada por atingir metas, viver em função de produzir e ter a necessidade de saber um pouco sobre tudo (ou sempre um pouco mais que o coleguinha ao lado).


A ideia básica de Desenvolvimento Pessoal, é evoluir em todas as áreas da vida a ponto de encontrar um equilíbrio entre elas; não tem a ver - ou pelo menos não deveria ter - com a necessidade de ser melhor que o outro, mas sim, em ser a cada dia, uma melhor versão de si mesmo.


Pretendo trazer muito conteúdo relacionado a esse tema aqui para o Blog, mas primeiro, precisava que vocês entendessem a minha visão disso tudo. Somos o país mais ansioso do mundo, e isso não é atoa.


Precisamos parar de nos comparar com os outros. Especialmente nós, mulheres, que recebemos uma porção de incentivos sociais para nos compararmos e competirmos umas com as outras, é de extrema urgência que esse ciclo seja interrompido.


Vamos nos desenvolver sim, juntas, olhando e tentando ''consertar'' mais o que sai de dentro de nós, do que julgando e menosprezando o que está a nossa volta. Que sejamos mais essência e menos aparência (não só no sentido físico, mas também nas atitudes).Que possamos adquirir mais conteúdo de transformação e menos de comparação.


Bora formar um novo ciclo, que seja de amor e ajuda mútua para todas?

Comments


bottom of page